DJ Tubas, revelação do Eletrofunk
“Eletrofunk é o funk goiano”, é o que vem afirmando Dj Tubas (@djtubas), um dos principais nomes do momento neste gênero musical no estado de Goiás. E ele tem razão. Eletrofunk é um dos ritmos crescentes no país e ganhou popularidade nos graves de som automotivo goiano. Os Djs destaques do momento são Wam Baster, Jirayauai, Low, Vinícius Cavalcante, John Lou, Mc C4, Watila Gyn, Dj Skype, Patrick Dj, C-Borg, Breno Paixão, Dj Tubas e por aí vai.
Apesar de estar há apenas 1 ano em atividade neste ritmo, Tubas já soma mais de meio milhão de streamings, possui quatro músicas entre os virais de Goiânia e atingiu 80 mil ouvintes mensais no Spotify. Entre as canções de destaques produzidas pelo Dj Tubas e que já fazem um tremendo sucesso estão “Parabéns Piranha”, com Mc Alecrim; “Supera”, com Mc Sereia; “Sorte no Azar”, com Mc C4 & Vinicius Cavalcante, e a mais recente, “Amizade Apocaliptica”, com Rafinha da Baixada, Rick da VS e Vinicius Cavalcante.
Antes de ser Dj, Tubas foi um dos principais B.boys da capital, participando de campeonatos de breaking pelo Brasil e Europa. Em 2018, se lançou como DJ de hip-hop, criou a produtora MB 90 e produziu alguns artistas de rap da cena goiana. Mas foi em 2022 que ele iniciou suas produções musicais no Eletrofunk. Dj Tubas defende o Eletrofunk como uma vertente da cultura de rua.
“O eletrofunk é uma cultura que domina as periferias e que está cada vez mais se destacando. Sem contar a resistência da galera em manter a cultura do som automotivo viva, apesar da tolerância zero de decibéis nas cidades. Outro fato é que todos os destaques do eletrofunk, todos os djs são periféricos”, defende Tubas.
No Have Base! Acompanhe Dj Tubas nas principais plataformas digitais, no calendário dos melhores eventos de som automotivo e eventualmente nos set do programa 150 BPM da Moov.








