DAN BETTER - O GAROTO DE XAMBIOÁ
Dan Better nasceu numa cidade do interior do Tocantins, Xambioá (nome indígena que significa pássaro veloz). Iniciou sua carreira gravando covers para o Youtube, e logo em seguida, após ganhar visibilidade com seus vídeos cantando músicas de outros artistas, decidiu trabalhar em suas músicas autorais. Dan compõe desde os 14 anos de idade, influenciado pelo Funk, Trap, Eletrofunk e Love Songs. Misturando suas raízes aos sintetizadores desses gêneros, o garoto tocantinense cria sua identidade e vem se destacando no cenário da música independente.
Sua primeira apresentação foi em Xambioá, em um carnaval fora de época. Já na estreia, Dan tocou para quase 5 mil pessoas em praça pública, chamando atenção de toda família, amigos e conhecidos que não sabiam até então desse talento em potencial. Em sua discografia, Dan tem 7 músicas lançadas, e cada uma reflete o momento em que o artista estava passando. “Universo Particular” é sua produção mais recente, uma parceria com Devito Cxrleone (Goiânia-GO) e Jorgin Beats (Palmas-TO). A música foi feita a distância, assim como a maioria dos projetos firmados no período pandêmico. Essa música abriu espaço para apresentação em casas de shows e festivais de música do estado.
FUTURO
Dan Better fechou parceria com a Evolução Music, empresa do renomado Dj Batata, que produziu vários hits, entre eles o sucesso “Que tiro foi esse”, da Jojô Todynho. Eles estão trabalhando atualmente em uma nova música que tem influencias de “piseiro” (estilo músical que tem crescido muito) e “love songs”. O lançamento dessa faixa promete causar um grande impacto na carreira do jovem artista, que deixa o seu recado: “Quero minhas músicas e letras sendo cantadas pelos 4 cantos do país, uma vez eu li uma coisa: Mire na Lua, mesmo que você erre cairá entre as estrelas. Me permito sonhar e planejar os maiores sonhos e projetos, e você que está lendo, também faça isso, sonhe alto sem medo de nada, acredite em você sempre”.
📌 Dalsin virá a Goiânia no dia 5 de Novembro. O evento contará também com o retorno da Sã Consciência, clássico grupo de rap da capital que estava em hiato. O evento vai acontecer no Centro Cultural Martim Cererê e terá um time de peso nas CDJ´s. A Moov é a rádio oficial desse evento que será anunciado em breve, em primeira mão aqui! Fique ligado e Segue o Beat!
Matéria veiculada no Jornal Daqui em 05/10







