Teodoro lança música “Sorvete de Creme¨: uma homenagem à Banda Uó e ao Pop goiano

O artista goiano Teodoro (@teodoro.semh) estreia hoje (5) seu aguardado single “Sorvete de Creme”, um tributo à icônica Banda Uó e uma celebração do pop goiano. A homenagem, que ecoa o humor e o estilo brega característicos da banda, encantou os próprios integrantes da Uó — Mateus Carrilho, Davi Sabbag e Candy Mel —, que vibraram com o lançamento e compartilharam mensagens de incentivo a Teodoro em suas redes sociais.
Teodoro é de São Luís de Montes Belos e cresceu em Turvânia. Ele descobriu sua paixão pela música cantando na igreja e, durante a pandemia, decidiu abraçar a carreira musical. Desde então, o artista mergulhou no pop e lançou três EPs que exploraram seu estilo único e amadureceram sua identidade artística - Escorpião" (2022), "Vênus" (2023) e "Emocionado" (2024). Com “Sorvete de Creme”, ele acredita ter alcançado uma nova fase, chamando o single de seu “TCC”, resultado de anos de experimentação e autodescoberta.
Inspirado pela Banda Uó, que marcou a música pop brasileira com seu som irreverente, Teodoro explica que “Sorvete de Creme” resgata esse legado: “Eles mudaram o cenário pop e foram muito à frente do tempo deles. Se a gente ouvir o primeiro álbum deles, ainda soa atual.” A faixa, que mistura humor com referências locais, traz versos sobre o clima e o cotidiano goiano, explorando uma narrativa divertida e sensual. Além disso, a letra traz elementos que lembram músicas como "Faz Uó" e "Vânia" do álbum Motel e "Cremosa", lançadas em 2015 pelo grupo homenageado.
O novo single é uma colaboração entre Teodoro e os artistas goianos Kira Spirandelli e Renatto, que também trazem o estilo da Banda Uó em suas criações. A produção ficou a cargo de Vetromn, outro talento goiano, e Marcelinx cuidou da captação, mixagem e masterização. “A Kira e o Renatto têm um som pop que ressoa tanto comigo quanto com a própria Banda Uó. Acho que todos nós temos um ‘Q’ de referências relacionadas à banda, já que ela moldou o início do pop que a gente conhece hoje,” afirma Teodoro.
Além de ser uma homenagem, “Sorvete de Creme” levanta uma discussão sobre a falta de apoio e oportunidades para o pop goiano. Para Teodoro, a cena pop local é resistente, mas carente de valorização. “Enquanto a galera do sertanejo tem um público enorme e se ajuda, o pop ainda falta acolhimento,” observa. Seu trabalho busca aproximar o público local do estilo alternativo e abrir mais caminhos para talentos locais. ¨Acho importante resgatar o que é nosso¨, reflete ao lembrar de Kika Boom, outra pioneira do pop goiano. ¨
O próximo álbum de Teodoro seguirá com histórias inspiradas no cotidiano de Goiânia, prometendo uma imersão visual e cultural na cidade. Com referências de Davi Sabbag, Duda Beat e Glória Groove, ele cria uma fusão única de pop com sonoridade brasileira, autêntica e vibrante.
OUÇA SORVETE DE CREME: https://music.youtube.com/watch?v=PrIDTUIF9H0&si=ATO95x0J7be3C3iP
Fotos: Photitas








