Desbravando o Palco e Alçando Voo: A Jornada de PKN na Música Urbana Goiana

PKN é uma das gratas revelações da atual safra da música urbana feita em Goiás. Originário da região da Vila Boa e do Novo Horizonte, recentemente ele se destacou na programação do Grito Goiânia, evento que aqueceu o carnaval no Centro Cultural Martim Cererê. O evento contou com um palco da MOOV FM, apresentando diversos destaques da nossa música, e PKN foi um dos destaques desse palco. Com 24 anos de idade, ele começou a fazer rap aos 16 anos, inicialmente participando de batalhas e posteriormente envolvendo-se com algumas produtoras. Atualmente, ele faz parte do coletivo Under Chave, atuando no underground e trazendo um estilo de música com pensamentos mais reflexivos, com o propósito de mudar a mentalidade daqueles que o ouvem.
No rap, suas influências incluem Racionais, Síntese, Sant, Emicida, Peecaos, Murica, entre outros artistas locais, além de produtores musicais como Papatinho, Pepito, JanjaoNoBeat, DJ KF, Zaq Babao e Jhonyblack. PKN já se apresentou em diversos palcos da cidade, com destaque para o aniversário de 2 anos da Batalha de Aparecida, o 808 Fest e o já mencionado Grito Goiânia, que ocorreu recentemente.
O que para alguns era novidade, já era previsível para os mais antenados na cena. Nosso locutor Pedro Tobeats foi um dos que previram: 'PKN é uma potência pronta para o sucesso. Acompanho sua carreira desde o início e sempre vi que ele era um dos melhores, mas ainda precisava ser lapidado. Hoje o rapaz está pronto. Ele arrasa nos shows, na presença de palco, nas composições, no flow e na versatilidade. Ele rima no funk, trap, boombap com a mesma qualidade e autenticidade. Tenho orgulho de fazer parte da jornada dele', completou Tobeats.
O produtor Cultural Carlos Brandão foi um dos incentivadores do artista e já vem cantando a pedra há muito tempo: “ O PKN é um dos mais talentosos e correria dessa nova geração. Acima da média, ele vem fazendo um trabalho consistente desde novo e se tornando referência de uma geração. O que ele e o Gui mas fazem hoje em termos de letra é genial. É poesia”.
Siga o PKN nas redes sociais(@pkn_nh) e acompanhe as novidades pelo nosso perfil @radiomoov.






